Blog do CRAS/Casa das Famílias

Este blog tem visa apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo CRAS/PAIF/"Casa das Famílias" do Município de Santana do Seridó/RN, destacando as principais ações para o desenvolvimento social, cultural, político das famílias referenciadas pelos Programas Sociais em nosso município.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009




Nesta segunda-feira (28 de setembro) foi realizada na Sala ProJovem Adolescente, situada no Espaço Cultural Moisés Sátiro da Silva, reunião com as mães dos adolescentes integrantes do coletivo do referido Programa. Com o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes do coletivo ao longo do ano.

Na reunião foi feita uma exposição sobre o Programa e a importância da participação dos adolescentes no coletivo. Na oportunidade as mães puderam dá depoimentos dos impactos positivos do ProJovem na vida de seus filhos.

A reunião foi realizada pela Equipe de Referência do PAIF/CRAS/Casa das Famílias – Márcia Rangel – Psicóloga e Técnica de Referência no Programa e Cyntia Cibele – Assistente Social, pela Orientadora Social – Rita de Cássia e pelo Facilitador da Formação Técnica Geral – FTG, Magno Kelle, além das mães.

“O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo de convivência e constitui uma das modalidades do Programa PROJOVEM, voltado ao atendimento de adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, tendo por objetivos complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária; e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Seu público prioritário são jovens provenientes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e aqueles que demandam simultaneamente, proteção social especial, ou em situação de transição, do nível especial para o nível básico de proteção social (PETI, Serviço de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, medidas protetivas e socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), independentemente da renda da familiar.”

Nenhum comentário: